Subway planeja abrir 4 mil lojas na China; maior negócio da empresa

O acordo firmado com o país “é o maior já realizado pela companhia e um dos maiores em toda a indústria de restaurantes de fast-food”

O Subway, maior rede de sanduíches do mundo,  como parte do seu plano estratégico anseia incluir milhares de novas lojas na China, aumentando sua presença no país em mais de sete vezes. 

Na última terça-feira (7), o Subway anunciou que abrirá quase 4 mil novas lojas na China continental nos próximos 20 anos. Nesse sentido, o acordo firmado com o país, “é o maior já realizado pela companhia e um dos maiores em toda a indústria de restaurantes de fast-food”, disse o Subway em comunicado.

No entanto, a expansão da rede em grande escala dentro da China, acontece em razão à um acordo que firmado entre a Subway e uma empresa chinesa, a Shanghai Fu-Rui-Shi Corporate Development (FRS). Com isso, um novo CEO será nomeado para supervisionar os negócios chineses.

Acordo com FRS

De acordo com o Subway, a FRS é financiada por um consórcio de investidores privados e com o acordo, adquirirá os direitos exclusivos de controle de todas as localizações da marca na China continental por meio do acordo. 

“Este acordo é um marco significativo na estratégia de crescimento internacional do Subway, pois continuamos a nos concentrar em expandir estrategicamente nossa presença e manter nossa posição como uma das maiores marcas de restaurantes do mundo”, disse o CEO do Subway Global, John Chidsey, no comunicado.

“A China é um mercado importante com oportunidades significativas de crescimento a longo prazo e estamos ansiosos para levar a experiência do Subway a ainda mais localidades na região.”

Parcerias do Subway

Nesse sentido, o acordo entre a China e a rede de lanchonetes, integra os esforços do Subway para fechar novas parcerias nos Estados Unidos e no exterior, principalmente na região da Ásia-Pacífico.

O Subway delineou planos para dobrar “sua atual rede de restaurantes na região, de aproximadamente 3,5 mil restaurantes para mais de 6 mil restaurantes nos próximos cinco anos”, acrescentou.

Vale destacar que, atualmente, a maior rede de sanduíches possui cerca de 37 mil restaurantes em mais de 100 mercados em todo o mundo.