Mercado

Tesouro direto: prefixados e IPCA+ avançaram nesta quinta

Os títulos prefixados e IPCA+ negociados no Tesouro Direto subiram nesta quinta-feira (31)

Os títulos prefixados e IPCA+ negociados no Tesouro Direto subiram nesta quinta-feira (31). Na última quarta (30), por sua vez, os títulos recuaram.

Às 15h30 (de Brasília), o Tesouro Prefixado 2026 oferecia rentabilidade anual de 10,21%, com investimento mínimo de R$ 31,37. O Tesouro Prefixado 2029, por sua vez, entregava retorno de 10,91%, ante 10,69% apresentado anteriormente.

O Tesouro IPCA+ 2035 apresentou um desempenho positivo nesta quinta. O título registrou retorno de 5,35%, ante 5,24% reportado anteriormente. O título IPCA+ 2045, por sua vez, reportou um resultado positivo, gerando rentabilidade de 5,63%, ante 5,56% apresentado na última quarta.

Os títulos do Tesouro Direto são influenciados pelo cenário macroeconômico no Brasil e no exterior. O mercado interno reage aos números da taxa de desemprego no País, e também acompanha os resultados no exterior, como PCE nos Estados Unidos e o IPC na zona do euro.

Nos EUA, os investidores estão reagindo ao Índice de Preços para Gastos de Consumo Pessoal (PCE). O governo de Joe Biden aprovou financiamento para a primeira transferência de equipamento militar dos EUA para Taiwan no âmbito de um programa normalmente reservado para nações soberanas, de acordo com uma notificação enviada ao Congresso na terça-feira (29).

O pacote – que faz parte do programa de financiamento militar estrangeiro (FMF) do Departamento de Estado – totaliza 80 milhões de dólares e será pago pelos contribuintes dos EUA.