Mercado

Tesouro Direto: títulos prefixados e IPCA+ sobem nesta terça

Os títulos prefixados e IPCA+ negociados no Tesouro Direto subiram em sua maioria nesta terça-feira (30)

Os títulos prefixados e IPCA+ negociados no Tesouro Direto subiram em sua maioria nesta terça-feira (30). Na segunda (29), por sua vez, os títulos subiram.

Às 15h30 (de Brasília), o Tesouro Prefixado 2026 oferecia rentabilidade anual de 9,75%, com investimento mínimo de R$ 33,45 e 9,69% no dia anterior. O Tesouro Prefixado 2029, por sua vez, entregava retorno de 10,44%, ante 39%, apresentado anteriormente.

O Tesouro IPCA+ 2035 apresentou resultado positivo nesta segunda. O título registrou retorno de 5,60% ante 5,58%, reportado anteriormente. O título IPCA+ 2045, por sua vez, registrou pequeno aumento, gerando rentabilidade de 5,72%, ante 5,71%, reportado na quinta.

Fatores internos e externos influenciam Tesouro

Os títulos do Tesouro Direto são influenciados pelo cenário macroeconômico no Brasil e no exterior. Os investidores locais estão ansiosos pela primeira “Super-Quarta” do ano. Além disso, os novos dados sobre a atividade nos EUA também são responsáveis pelo tom negativo para a sessão desta terça-feira (30).

O cenário geopolítico também interfere no Tesouro Direto. O Hamas está “estudando” uma nova proposta para uma trégua renovada em Gaza e a libertação dos reféns.A informação foi confirmada, nesta terça-feira (30), pelo líder político do grupo, que destacou que a sua prioridade é a retirada total das forças de Israel de Gaza.

Em um comunicado, o Hamas disse que Ismail Haniyeh, chefe do gabinete político do Hamas, recebeu a proposta em uma reunião em Paris no fim de semana que envolveu autoridades de Israel, Egito, Catar e Estados Unidos.