Amazon (AMZO34) otimiza rede de entrega para rapidez e economia

A varejista online informou neste sábado que reduziu os tempos de entrega

 A Amazon (AMZO34) informou que otimizou sua rede de entrega após a pandemia de Covid-19, permitindo aumentar a velocidade de entrega e diminuir custos, além de reduzir as emissões de carbono da gigante de comércio eletrônico. O anúncio foi realizado no sábado (14). Com informações da Reuters.

A varejista online contou que reduziu os tempos de entrega, remodelou seu sistema de gerenciamento de estoque e as capacidades de pesquisa para mostrar aos clientes itens mais próximos deles, levando os produtos a atingirem 12% menos pontos de contato antes de serem entregues.

A Amazon e outras varejistas online estão reduzindo custos de entrega em domicílio e devoluções, devido à demanda reduzida. A Amazon oferece aos clientes dos EUA a opção de retirar a compra em vez de enviá-la para casa, oferecendo um crédito de US$10 como incentivo. A empresa tem tomado várias medidas para reduzir os custos de entrega à medida que “aperta os cintos” após um período de crescimento explosivo.

O movimento da empresa de comércio eletrônico foi noticiado primeiro pelo Wall Street Journal também sábado.

Amazon (AMZO34) lucra US$ 3,2 bi no 1T23

A Amazon (AMZO34) divulgou nesta quinta-feira (27) seu balanço do primeiro trimestre de 2023. A companhia reportou lucro líquido de US$ 3,2 bilhões entre janeiro e março, revertendo o prejuízo de US$ 3,84 bilhões registrado um ano antes. O lucro diluído por ação ficou em US$ 0,31.

O lucro operacional da Amazon foi de US$ 4,77 bilhões no primeiro trimestre de 2023, alta de 30% na comparação com o mesmo período do ano anterior.

Já a receita somou US$ 127,4 bilhões nos primeiros três meses de 2023, avanço de 9% em relação ao mesmo trimestre de 2022. O consenso Refinitiv previa algo em torno de US$ 124,5 bilhões.

A AWS faturou US$ 21,35 bilhões no período, surpreendendo positivamente. “Gostamos dos fundamentos que estamos vendo na AWS e acreditamos que há muito crescimento pela frente”, escreveu Andry Jassy, CEO da Amazon, no texto que acompanha os resultados.