C6 Bank anuncia conta digital para quem mora fora do país

A conta tem como objetivo permitir que os brasileiros continuem sendo correntistas mesmo fora do Brasil

O banco C6 Bank permitirá que brasileiro que estiverem fora do país continuem sendo correntista do banco. O banco abriu a possibilidade de conta digital para o exterior. As informações são do portal Passageiro de Primeira .

“Todo investimento em segurança e tecnologia feitos para a conta convencional do C6 Bank nos ajudou a criar um conta para residentes no exterior com tarifa zero, sem as altas taxas de abertura e movimentação praticadas no mercado” disse o head de produtos do C6 Bank, Maxnaun Gutierrez.

A CDE (Conta de Domiciliado no Exterior) chega justamente com a ideia de permitir que os brasileiros continuem sendo correntistas do banco mesmo morando em outros países, para isso o cliente não terá custos com a manutenção. Todas as funções que que podem ser acessadas por um conta dentro país poderá ser usada por quem estiver fora do Brasil.

A conta pode ser aberta por correntistas que vão deixar o país em definitivo e passarão a declarar imposto de renda em outra nação.

C6 Bank lança extrato de carbono e clientes reclamam

A C6 Bank acaba de lançar o extrato de carbono, ferramenta que calcula a pegada de carbono, volume total de gases de efeito estufa gerado pelas atividades econômicas e cotidianas do ser humano, de cada cliente a partir dos gastos do dia a dia feitos com cartão de débito e de crédito, além de transferências e Pix feitos para pessoa jurídica.O consumidor poderá consultar a pegada de carbono da mesma forma que verifica o extrato bancário, no app do banco.

O recurso também permite que o cliente compense sua pegada com créditos de carbono direto pelo app. O C6 Bank informou que as receitas da venda do crédito são destinados a projetos de conservação de florestas na Amazônia, sem que essa operação gere algum lucro para o C6 Bank.

“O objetivo é dar visibilidade à pegada de carbono e fazer com que as pessoas enxerguem o impacto do consumo individual no aquecimento global e na vida do planeta”, contou Alexandra Pain, head de Impacto do banco.