Empreendedoras lançam podcast sobre empoderamento feminino

Projeto é uma parceria com o BP Money e será lançado nesta quarta-feira (8), no Dia Internacional da Mulher

Com o objetivo de inspirar outras mulheres, três amigas empreendedoras decidiram criar o podcast “Fazer Diferente, Faz Diferença”. A ideia do projeto é entrevistar empresárias referências no mundo dos negócios para inspirar outras mulheres a empreenderem.

“Acho que faltam referências femininas, seja no ambiente corporativo, seja como founders, então o nosso papel com o Fazer Diferente, Faz Diferença é expor essas referências que existem, fomentar essa troca, especialmente entre mulheres, para poder compartilhar experiências e vulnerabilidades acreditando que o repertório delas podem ajudar outras”, contou uma das fundadoras do podcast, Jaqueline Barsi.

Em parceria com o BP Money, o podcast será lançado às 18h nesta quarta-feira (8), em comemoração ao Dia da Mulher, no canal do Youtube site, no Spotify e também no Instagram. O primeiro episódio “Inspiração para gerar transformação” trará Renata Zanuto, também co-fundadora do produto. Já o segundo episódio, sai no mesmo horário e locais, na quinta-feira (9), e é intitulado “Ouça a sua Deusa”, com a especialista em marketing e inovação, Lais Trajano

Segundo Barsi a parceria entre o trio de empreendedoras e o jornal surgiu após o CEO (diretor-presidente) do BP Money, Nicolau Eloy, convidar Jaqueline e sua sócia, Izabela Dolabela Simon para o podcast “Fora da Caixa” para falarem a respeito de sua marca de vinhos em lata, a Artse. 

“Nesse dia, percebemos a riqueza que foi poder compartilhar nossa história e experiências do mundo corporativo e mais recentemente, no ecossistema de startups. Daí veio o insight e a vontade de gravar o nosso próprio podcast, entrevistando algumas mulheres inspiradoras no mundo dos negócios, com o objetivo de inspirar outras mulheres.

Podcast formado por um time e tanto

Jaqueline Barsi é formada em administração, com pós-graduação em marketing, atuando há mais de 10 anos na área. Ela é fundadora da Artse Vinhos, mentorada pelo programa AstELLAS (de mentoria para mulheres empreendedoras), além de ser sommelier com formação na Associação Brasileira de Sommeliers do Rio Grande do Sul (ABS – RS).

Como ela explica em uma publicação para divulgar seu podcast: “Provamos que um bom vinho simplesmente precisa ter um gosto bom e um preço justo. A Artse é uma marca criada e gerida por mulheres para inovar e renovar a categoria de vinhos, através do vinho em lata, para simplificar o consumo, para transformar a vida de pequenos produtores independentes, através da minha curadoria, para desenvolver e inspirar outras mulheres”.

De Belo Horizonte (MG) para o mundo, Izabela Dolabela Simon é formada em direito e gastronomia, mas escolheu a cozinha como profissão. Já fez cursos de confeitaria, cozinha italiana, francesa, peruana e asiática. Além disso, fez uma pós-graduação em gastronomia funcional e natural e outra em gastronomia vegetariana e vegana.

Em 2016, participou da primeira edição do MasterChef Profissionais. Atualmente, Izabela é embaixadora da Le Cordon Bleu Brasil no Diplôme em Plant Based, a maior e mais renomada escola de gastronomia do mundo. Também é chef e sócia do restaurante “It Kitchen”, em São Paulo, da marca de sorvete “Lowko”, da marca de compotas em bisnaguinhas, “Compotas Ibá”, da Artse Vinhos e do “Empório PB & Co”, em Belo Horizonte.

Por sua vez, a terceira sócia, Renata Zanuto, é especialista em inovação e startups. Formada em administração de empresas pela PUC-SP (Pontifícia Universidade Católica de São Paulo), com especialização em gerenciamento estratégico e marketing internacional pela University of LA Verne (EUA) e pós-graduada em marketing pela ESPM (Escola Superior de Propaganda e Marketing).

Ela possui mais de 15 anos de experiência no mercado, com atuação na IBM (International Business Machines Corporation, empresa dos EUA voltada para a área de informática), onde liderou a área de developer ecosystem e startups, e no Cubo-Itaú, onde foi co-head, co-liderando a iniciativa e responsável pelas conexões entre startups e demais agentes do ecossistema. Atualmente, também é embaixadora da do ecossistema de inovação South Summit Brazil.