Proventos

Banco Inter (INBR32) paga dividendos para detentores de BDRs

A distribuição será realizada pelo Banco Inter (INBR3) no dia 6 de maio de 2024, e terão direito aqueles que detêm posição acionária desde 16 de abril de 2024.

Banco Inter (BIDI11) vai aos EUA para ser banco do imigrante; legislação deve ser desafio
Foto: Divulgação

O Conselho de Administração do Banco Inter (INBR3) aprovou o pagamento de dividendos no valor de R$ 0,03 por ação ordinária, sendo que cada BDR possui lastro em uma ação ordinária classe A.

A distribuição será realizada pelo Banco Inter (INBR3) no dia 6 de maio de 2024, e terão direito aqueles que detêm posição acionária desde 16 de abril de 2024.

O valor de R$ 0,153410815 dos dividendos será efetivamente pago aos titulares de BDRs do Banco Inter em reais. Segundo o “Suno”, o valor foi decidido considerando a cotação do dólar no dia da aprovação.

Além disso, vale ressaltar que o IOF (Imposto sobre Operações Financeiras) aplicado ao câmbio realizado pelo depositário e deduzido do montante do provento que será distribuído aos investidores é de 0,38%.

Dividendos: Banco Inter (INBR32) lista 10 maiores ações do ano

A lista de maiores papéis que pagarão dividendos em 2024 foi divulgada pelo Banco Inter (INBR32) em seu relatório atualizado. A equipe observou alguns indicadores para escolher as ações que compõem o documento.

Sob liderança de Matheus Amaral, analista-chefe de renda variável do Banco Inter, os profissionais estudaram o dividendo yield esperado para os decorrer dos próximos 12 meses. 

Bem como o avanço dos dividendos nos últimos 5 anos e a alavancagem, lucratividade e valuation, de acordo com o “Suno Notícias”. 

Tendo em vista essas vertentes, a equipe do Banco Inter elegeu o setor de óleo e gás como o que terá os melhores pagamentos de dividendos este ano.

“O setor de Óleo e Gás, bem como as demais commodities, têm se destacado em relação às expectativas de dividend yield para 2024. Parte vindo de um ROE elevado e parte de um valuation também mais descontado versus os demais segmentos”, escreveram os analistas no relatório do Inter.

Conforme sua projeção, o segmento de óleo e gás apresentou potencial de rendimento de dividendo de 9,5%.