Saindo dos EUA

Natura (NTCO3): Conselho aprova deslistagem de ADRs em Nova York

A administração da Natura também aprovou a rescisão do contrato de depósito estabelecido com o The Bank of New York Mellon.

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

A Natura (NTCO3) anunciou nesta quarta-feira (10) que seu Conselho de Administração aprovou o encerramento do programa de ADRs (recibos de ações) da companhia negociados na NYSE (Bolsa de Nova York).

A administração da Natura (NTCO3) também aprovou a rescisão do contrato de depósito estabelecido em 1º de novembro de 2019 com o The Bank of New York Mellon. A data efetiva para o encerramento era 7 de agosto deste ano.

O encerramento do programa de ADRs e sua intenção de cancelar o registro na SEC (Comissão de Valores Mobiliários dos EUA) não afetam a listagem de suas ações ordinárias na B3, conforme antecipado pelo “Valor”.

Natura (NTCO3): Goldman Sachs revisa preço-alvo para cima

Goldman Sachs optou por elevar o preço-alvo das ações da Natura (NTCO3) de R$18 para R$19, mantendo uma recomendação neutra. A decisão veio após a análise dos resultados trimestrais e a atualização do modelo de avaliação.

Segundo o relatório enviado aos clientes e ao mercado, as operações da empresa no Brasil estão apresentando uma tendência positiva, com a normalização dos prazos de entrega das marcas Natura e Avon, o que contribuiu para um aumento nas vendas no início deste ano, refletindo uma demanda mais consistente.

Enquanto isso, a América Latina hispânica enfrenta desafios macroeconômicos e microeconômicos no curto prazo, ao passo que as tendências em Avon International permanecem consistentes.

A empresa continua a lidar com perturbações no modelo comercial do México, além de potenciais impactos que uma deterioração no ambiente de consumo pode ter na Argentina, que representa cerca de 20% das vendas da América Latina em 2023.

Analistas avaliam

No entanto, “questões operacionais na Colômbia relacionadas com a implementação da Onda 2 foram ajustadas em grande medida, e o feedback inicial da sua implementação no Chile apontou para uma execução relativamente tranquila, com quaisquer interrupções no canal resolvidas rapidamente”, completam os analistas Irma Sgarz, Felipe Rached e Gustavo Fratini.