Nubank (NUBR33) e Chubb expandem ofertas de seguros para além do Brasil

Parceria firmada com a seguradora norte-americana visa mercado do México e da Colômbia

O Nubank (BDR: NUBR33) e a Chubb anunciaram nesta quarta-feira (13) que irão ampliar a parceria para criar novas ofertas de seguros. A aliança visa promover a expansão de seus produtos para os mercados do México e da Colômbia ao introduzir a unidade de seguros do banco digital nos países. O anúncio ocorre pouco mais de um ano após a startup brasileira e a companhia de seguros dos EUA terem firmado uma parceria para seguros de vida no Brasil. 

A aliança entre o Nubank (BDR: NUBR33) e a Chubb para novas classes de apólices ocorre no momento em que o banco digital multiplica suas iniciativas na tentativa de monetizar sua base de clientes. A startup também procura enfrentar mais diretamente os grandes bancos de varejo no Brasil, após ter feito sua estreia na Bolsa de Nova York em dezembro passado.

“Queremos expandir nossa presença neste mercado com opções de produtos que combinam a experiência do Nubank em tecnologia, com a liderança e presença global da Chubb em seguros”, afirmou em nota a vice-presidente de produtos do Nubank, Livia Chanes.

Nessa nova fase, a Chubb terá uma equipe dedicada para a parceria e fará investimentos em tecnologia, marketing e em pesquisa e desenvolvimento (P&D). Os valores não foram revelados.

A parceria já resultou no lançamento do Nubank Vida e do Nubank Celular Seguro. Com uma experiência 100% digital, os dois produtos foram criados pelo banco utilizando o Chubb Studio, plataforma global de distribuição de produtos digitais da seguradora. Lançado no começo do ano passado, o seguro de vida das sócias tem hoje cerca de 560 mil apólices ativas.

Em pesquisa conduzida pelo Nubank (BDR: NUBR33), cerca de 50% dos que compraram o produto afirmaram que foi o primeiro seguro de vida contratado. Em fevereiro do ano passado, Nubank e Chubb lançaram também o seguro para celulares, cuja disponibilização é realizada aos poucos.