Paulo Guedes será sócio de ex-presidente do BNDES

Guedes, será sócio de Gustavo Montezano na gestora focada em sustentabilidade, transição energética e Amazônia

O ex-ministro da Fazenda, Paulo Guedes, será sócio de Gustavo Montezano na gestora focada em sustentabilidade, transição energética e Amazônia que o ex-presidente do BNDES (Banco Nacional do Desenvolvimento Econômico) está montando. Roberto Azevêdo, ex-presidente da OMC (Organização Mundial do Comércio), também está no projeto. As informações são do colunista Lauro Jardim, do jornal “O Globo”.

Ainda de acordo com a publicação, não será o único negócio em que o ex-ministro de Jair Bolsonaro se envolverá no segundo semestre, quando sua quarentena terminar.

Guedes será conselheiro da Secretaria da Fazenda em SP?

No final do ano passado, o coordenador da transição do governo eleito de Tarcísio de Freitas (Republicanos), Guilherme Afif Domingos (PSD) confirmou que o ex-ministro da Economia, Paulo Guedes, não assumiria a Secretaria da Fazenda do Estado de São Paulo, mas que atuará como conselheiro à distância.

O atual integrante da equipe de transição, Samuel Kinoshita, deverá ser anunciado nesta quarta-feira (7) para o comando da Fazenda do Estado, conforme auxiliares próximos de Tarcísio.

“É difícil para ele [Guedes] ser secretário, exatamente pelo fato de a secretaria ser uma função burocrática. Não é a característica dele, ele é um pensador”, disse Afif, segundo o “Valor”.

À CNN, o futuro governador de São Paulo já havia sinalizado a escolha de Kinoshita para a função. Nesta terça (6), Afifanunciou mais quatro integrantes da futura gestão, entre eles o do atual presidente da Petrobras, Caio Paes de Andrade, para a Secretaria de Gestão de Governo Digital, que funcionará no lugar da atual Secretaria de Orçamento e Gestão.

Em janeiro foi a vez do governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas, afirmar que o ex-ministro da Economia se juntaria ao seu governo.

“A gente vai montar um conselho, junto ao governo do estado. Vamos ter três economistas de ponta, especialistas de algumas áreas que são importantes, e o Paulo Guedes não só vai fazer parte desse conselho, como vai presidir”, declarou Tarcísio em entrevista para a Jovem Pan.