Petrobras (PETR4) vai doar R$ 1 milhão para vítimas da tragédia em São Paulo

Valor é destinado para a compra de itens de primeira necessidade

A Petrobras (PETR4) anunciou que irá doar R$ 1 milhão para os municípios atingidos pelas chuvas no litoral norte de São Paulo. O valor será destinado para a compra de itens de primeira necessidade, como alimentos, produtos de higiene e de limpeza, e eletrodomésticos para famílias que vivem comunidades em São Sebastião, Ubatuba, Caraguatatuba, Ilhabela, Bertioga e Guarujá. As informações são da “Agência Brasil”.

A doação vai ser administrada pelo Movimento União BR, por meio do Instituto da Criança, uma organização sem fins lucrativos. Essa parceria já havia sido realizada em 2022, quando a Petrobras ajudou regiões impactadas por enchentes em Pernambuco.

As cidades do litoral de São Paulo foram atingidas por volumes recordes de chuvas entre os dias 18 e 21 deste mês. Os números apontam para 57 mortos em São Sebastião e mais de 3 mil pessoas desalojadas ou desabrigadas na região.

“Por meio dessas ações, colocamos em prática nossa política de Responsabilidade Social e reforçamos a solidariedade com as comunidades que foram atingidas por essa calamidade, somando esforços com o Poder Público e a sociedade civil para o apoio à região”, disse o presidente da Petrobras,  Jean Paul Prates, em nota divulgada no site da companhia.

Doações anteriores

A Petrobras reforçou que já vem prestando apoio na região por meio da subsidiária Transpetro. As medidas emergenciais incluem campanhas de arrecadação de itens de alimentação, limpeza e higiene para as famílias atingidas, além  da disponibilização de combustível de aviação, bases de apoio, equipamentos e equipes para apoiar as autoridades no resgate às vítimas.

Oleoduto de Petrobras apresentou pontos críticos em São Sebastião

A Petrobras (PETR4) comunicou, na terça-feira (21), que o sistema de oleodutos Osbat, que liga as cidades de São Sebastião a Cubatão, em São Paulo, apresenta cinco pontos críticos mapeados em sobrevoo, após as fortes chuvas que afetaram o litoral norte paulista.

De acordo com a estatal, caso o sistema Osbat não possa voltar imediatamente, a Petrobras receberá petróleo para a Refinaria Presidente Bernardes (RPBC), em Cubatão, e Refinaria Capuava (Recap), em Mauá, por Santos.

A estatal divulgou que o sistema Osplan, que liga o terminal de São Sebastião à refinaria de Paulínia, não teve ocorrências que impossibilitam o funcionamento. A empresa informou que serão executadas obras de manutenção necessárias. 

Já o sistema Osvat, que liga São Sebastião a Guararema, está liberado, de acordo com a companhia. Desse modo, a estatal comunica que “estão garantidas” as operações das refinarias Replan, em Paulínia, e Revap, em São José dos Campos.