Top Gain lança nova plataforma educacional sobre mercado na B3

Com interesse crescente dos brasileiros por finanças, Top Gain aposta na gamificação e conteúdo multidisciplinar

A startup Top Gain se prepara para o lançamento de sua nova plataforma de educação sobre finanças e investimentos. O projeto será apresentado durante o evento “A nova era do mercado financeiro”, marcado para o dia 9 de agosto, às 19h, na sede da B3, em São Paulo. A empresa acredita que esta será a maior rede de conteúdos educacionais do segmento no Brasil, com abordagem multidisciplinar distribuídas em cinco grandes temáticas: Introdução ao Mercado Financeiro, Análise Técnica; Mercados Internacionais; Criptomoedas; e Tape Reading. Além de planos pagos, haverá uma série de materiais e conteúdos gratuitos para iniciantes.  

“Podemos definir a Top Gain, nesta nova fase, como uma plataforma com programas educacionais e de análises ao vivo, além de cursos, imersões e treinamentos. Queremos não apenas incentivar e instruir a entrada de novatos ao mercado financeiro, mas principalmente oferecer, a esses e aos mais experientes entusiastas, o alcance do mais alto patamar de conhecimento em operações financeiras. Os conteúdos tratam das temáticas relacionadas a tesouro direto, renda fixa, fundos de investimento, reserva de valor, diversificação de carteira, além de outros”, afirma Alison Correia, fundador da Top Gain.  

De acordo com Correia, a nova plataforma é o ponto de partida para que a empresa se consolide no modelo digitalizado de educação voltada ao mercado financeiro, atuando como um marketplace de conteúdos temáticos e trilhas direcionadas ao segmento B2C e B2B, oferecendo uma experiência mais ampla de aprendizado ao aluno, que poderá acessar as aulas por meio smartphone, desktop, tablet, laptop e TV. 

“O foco é sair do trading operacional e oferecer conteúdos em diversos níveis e formatos, como vídeo-aulas, e-books, documentários e outros materiais de apoio. Com esse projeto colocamos em prática outro desejo antigo que é usar a gamificação para nos aproximar de quem acredita no nosso serviço. Conforme você interage com a plataforma, ganha pontos que podem ser trocados por benefícios”, explica.

Produzidos originalmente pelos analistas e especialistas da empresa, os produtos digitais são gravados e ficam disponíveis na plataforma, totalizando dezenas de cursos e módulos independentes, específicos para cada perfil de usuário. As imersões presenciais são customizadas e produzidas no formato de eventos presenciais, com duração de uma semana, e possibilitam a troca de experiências entre alunos e a interação direta com a equipe da Top Gain. O formato de imersão visa acelerar o aprendizado sobre as técnicas operacionais mais difundidas, como Análise Técnica e Tape Reading, e dá acesso à calls de mercados internacionais, relatórios de renda fixa e grupo de estudos.

Popularizando a linguagem do mercado

Fundada em 2020, a Top Gain se tornou a principal fonte de conteúdo sobre o mercado financeiro, com um movimentado canal no YouTube e, neste ano, chegou à programação do SBT com o quadro “Ex-Endividado”, que vai ao ar semanalmente no programa VTV da Gente.

Alison Correia garante que, mesmo com maior profundidade de conhecimento, a nova plataforma irá manter uma comunicação descomplicada, adotada desde os primórdios da empresa. “Nosso DNA já carrega a abordagem do mercado financeiro com um linguajar simples e, ao mesmo tempo, totalmente disruptivo. Nossa missão é popularizar o entendimento de assuntos tidos como complexos para muitas pessoas que, cada vez mais, desejam ganhar dinheiro de forma segura”, diz.