Wiz (WIZS3) anuncia criação de joint venture com Polishop para venda de seguros

Gestora investirá R$ 50 mi para utilizar canais de distribuição da varejista

A Wiz Soluções e Corretagem de Seguros (WIZS3) anunciou que irá criar uma joint venture com o grupo Polishop, a fim de impulsionar a venda de seguros através dos canais de distribuição da varejista.

De acordo com fato relevante divulgado nesta terça-feira (7) na CVM (Comissão de Valores Imobiliários), a parceria tem o prazo exclusivo mínimo de dez anos, em que a Wiz investirá R$ 50 milhões para obter os resultados desejados.

O empreendimento conjunto será criado através do desenvolvimento de uma nova sociedade pela Polishop, a “NewCo”, que contará com a aquisição de 50% do capital social e total pela Wiz.

Com isso, o valor total de R$ 50 milhões será composto por uma parcela à vista de R$ 20 milhões, e outras três parcelas variáveis por ano, em que cada uma terá o valor aproximado de R$ 10 milhões.

A Wiz e a Polishop afirmaram também que um dos pilares do acordo visa aumentar a garantia estendida e a compra protegida dos produtos da varejista em lojas físicas, marketplaces e rede de empreendedores.

“A previsão é de que, aos poucos, outros seguros e até mesmo opções de consórcios sejam disponibilizadas”, disseram as empresas.

Ainda segundo a Wiz, a estratégia da fusão alinha-se à visão de expansão da companhia, principalmente ao introduzir a marca no segmento de varejo.
 

Pioneirismo da Polishop é fator para estratégia da Wiz

Foi destacado também no documento que a história da Polishop, fundada no ano de 1999, com faturamento anual estimado em R$ 1 bilhão, será um diferencial para os resultados.

“(A Polishop) é pioneira no modelo de omnichannel no Brasil e é reconhecida como plataforma de lançamento de produtos inovadores, criação de marcas e curadoria de produtos exclusivos e de alta qualidade [..] A companhia é referência no varejo brasileiro, destacando-se por seu formato de vendas e atendimento ao consumidor totalmente integrado, que inclui TV própria, mais de 200 lojas físicas próprias, marketing direto, revista, e-commerce, mídias sociais e televendas”, afirmou a gestora de canais de distribuição.

A companhia também confirmou que as parcelas de valor variável serão pagas nos anos de 2024 a 2026, sempre de acordo com o lucro líquido somado pela NewCo nesses períodos.

João Appolinário, fundador e diretor-executivo da Polishop, também explicou como as atuações de ambas empresas na área tecnológica podem gerar bons resultados.

“Há uma série de novas ideias em curso e enorme potencial para todos os envolvidos. A Polishop vai entrar definitivamente no ramo de seguros, ao lado de um time que conhece como poucos esse negócio. Vamos ampliar o portfólio e agregar valor para facilitar a vida do nosso público”, disse Appolinário, ao destacar a atuação da Wiz.