Comércio de SP tem saldo de 23 mil empregos em julho

O maior crescimento foi no Varejo, com 17,2 mil novas vagas. No total o comércio fechou o mês com 2,7 milhões empregados

Segundo pesquisa realizada pela FecomercioSP, o estado de São Paulo registrou saldo positivo de 23,5 mil empregos formais em julho, o número apresenta uma alta de 0,87% em relação ao mês de junho.

Os dados da Pesquisa do Emprego divulgados nesta sexta-feira (17), indicam que a alta de julho é a maior para o comércio desde novembro de 2020. O levantamento é feito a partir das informações disponibilizadas pelo Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Novo Caged).

O comércio fechou o mês com 2,74 milhões de pessoas empregadas no estado. O maior crescimento foi no varejo, com 17,2 mil novas vagas. Com o resultado, o setor emprega 1,92 milhão de pessoas.

O setor de serviços criou 45,2 mil novos postos de trabalho em julho, um crescimento de 0,69% no mês. Assim, o setor passou a empregar 6,57 milhões de pessoas.

O ramo de alojamento e alimentação abriu 7,5 mil vagas e o de transporte e armazenagem, 6,9 mil. O segmento de serviços administrativos e complementares criou 10,5 mil novos postos, impulsionado pelo teleatendimento, que passou a empregar mais 2,4 mil.