Binance é investigada por Manipulação de Mercado

A CFCT investiga se a Binace tirou proveito de sua visão privilegiada do mercado para lucrar ainda mais

O portal de criptomoedas Binance entrou na mira dos reguladores norte-americanos mais uma vez, agora as autoridades investigam uma suposta manipulação de mercado e uso de informações privilegiadas em negociações feitas pela empresa .

A informação postada pela Bloomberg na noite desta sexta-feira (17) partiu de fontes que pediram anonimato por se tratar de uma investigação confidencial. 

Segundo a reportagem, oficiais da Comissão de Negociação de Contratos Futuros de Commodities (CFTC) estão tentando descobrir se a equipe da Binance tirou proveito da sua visão privilegiada do mercado para lucrar, negociando com pedidos de clientes antes de executá-los.

A acusação foi rebatida pela Binance, a plataforma disse à Bloomberg que a empresa adota uma política de “tolerância zero” sobre o uso de informações privilegiadas, e um “código de ética estrito” para prevenir qualquer conduta de seus funcionários que prejudique os clientes e a indústria cripto em geral.

Em maio deste ano, a plataforma de criptomoedas chegou a ser investigada pelo Departamento de Justiça e Receita Federal dos Estados Unidos. A suspeita foi de crimes de lavagem de dinheiro e evasão fiscal, fontes foram funcionários internos da Binance que possuem conhecimento sobre os negócios da exchange.

De acordo com o governo americano, a empresa tem conseguido escapar das acusações por não estar sediada nos Estados Unidos. A Binance tem sede corporativa em Cingapura e escritórios nas Ilhas Cayman.. A Binance tem sede corporativa em Cingapura e escritórios nas Ilhas Cayman.