Mercado

CEO da SulAmerica (SULA11): "ESG tem muito espaço para crescer"

Marcelo Mello falou sobre a importância da agenda sustentável

Na contramão da indústria de fundos de investimentos, que vem operando no negativo, a SulAmérica (SULA11) destaca que um dos caminhos do sucesso foi se antecipar ao movimento de sustentabilidade nos negócios.

Em um café da manhã nesta quinta-feira (23), que teve como tema “Perspectivas sobre investimentos, indústria de fundos e cenário econômico”, o CEO da companhia, Marcelo Mello falou sobre a importância da agenda ESG (Ambiental, Social e Governança, da sigla em inglês) e do PRI (Princípios para o Investimento Responsável, em inglês).

“A gente vem avançando na nossa agenda ESG. Viramos signatários do PRI em 2009, um dos primeiros signatários do PRI. Mas antes mesmo, a gente já tinha uma preocupação em colocar no nosso processo de investimento questões relacionadas a ESG. Tinha muito desafio ali pela frente, por isso que a gente resolveu trazer e virar signatário do PRI para aprender mais e evoluir na jornada”, comentou Mello.

Ele destaca que houve uma evolução nos fundos de investimentos voltados para o ESG e enxerga um crescimento exponencial no setor.”Temos forte relevância no tema da sustentabilidade e somos líderes na parte de renda fixa em ESG no mercado. Ainda temos muito espaço para crescer, esse mercado nem começou”, frisa.