Bradesco (BBDC3): app apresenta falhas e clientes reclamam

De acordo com o site Downdetector, as reclamações dos clientes do Bradesco alcançaram o pico logo após às 18h

Clientes do Bradesco (BBDC3) relataram dificuldades no uso do aplicativo do banco no final da tarde desta segunda-feira (10). De acordo com o site Downdetector, as reclamações alcançaram o pico logo após às 18h. 

Através das redes sociais, usuários mostraram problemas nos logins do aplicativo móvel e do Internet Banking e também relataram que não conseguiam fazer transações via Pix. 

“Alô Bradesco em pleno dia 10, 18h o app de vocês fora do ar? Vão pagar os juros das minhas contas? Inclusive os juros que vocês vão cobrar do atraso da fatura do cartão Bradesco?”, reclamou uma internauta pelo Twitter. “Hoje eu vou xingar o app do Bradesco. Faz 15 minutos que simplesmente não abre. Olha a humilhação que seria se eu tivesse na rua tentando pagar alguma coisa”, esbravejou outra usando a mesma plataforma.

 

Alô @Bradesco em pleno dia 10, 18h o app de vocês fora do ar? Vão pagar os juros das minhas contas? Inclusive os juros que vocês vão cobrar do atraso da fatura do cartão Bradesco?
— Débora Arendartchuk (@de_arendartchuk) April 10, 2023

 

E hoje eu vou xingar o app do @Bradesco
Que faz 15 minutos que simplesmente não abre

Olha a humilhação que seria se eu tivesse na rua tentando pagar alguma coisa
— por enquanto é só BBB (@lellasays) April 10, 2023

 

O BP Money tenta contato com o Bradesco e assim que a empresa se posicionar, a resposta será inserida na matéria. 

As ações do banco fecharam em alta de 0,52% nesta segunda, sendo cotadas a R$ 11,71.

 

Bradesco se prepara para crescer entre clientes de alta renda

O Bradesco fez planos para ampliar neste ano tanto sua equipe quanto o volume de novas operações no chamado segmento de alta renda e de private banking. O banco quer ampliar em mais de 40% o número de especialistas em investimentos voltados para o Prime, chegando a 2.000 até o fim do ano, em comparação aos atuais 1.400 profissionais.

O diretor global da área, Augusto Miranda, conta que o plano para o setor private do Bradesco é aumentar o total sob gestão em torno de R$ 50 bilhões e atrair mais 400 famílias. “Hoje, temos aproximadamente R$ 415 bilhões sob gestão e 10 mil famílias”, diz Miranda. O segmento reúne clientes com mais de R$ 5 milhões em investimentos.

A meta de crescimento para 2023 vem depois de um ano positivo em termos de crescimento, segundo Miranda. “2022 foi o melhor ano em termos de captação de recursos e também no crescimento no número de famílias”

“Estamos caminhando para aumentar o tíquete inicial de R$ 5 milhões para R$ 10 milhões”, diz Miranda. O novo montante ficaria alinhado ao padrão no exterior, que é em torno de US$ 2,5 milhões. Diferente ao da ao da alta renda, o private banking tende a ter um aumento no tíquete inicial. 

Segundo o diretor global, a mudança será feita por dois motivos: a capacidade de o Prime atender clientes com recursos até o novo patamar e também pela valorização do patrimônio das famílias já atendidas.

Em 2022, cerca de 300 famílias passaram a ser clientes do Bradesco Private Banking. Segundo ele, dois fatores apoiaram esse crescimento: a maturação dos acordos firmados com o JP Morgan e com o BNP Paribas e o “cross-selling” com o banco de atacado. “Existe uma sinergia muito grande entre o banco de atacado e o private banking”, diz Miranda.