O Facebook registrou lucro líquido de US$ 9,194 bilhões (R$ 51,08 bilhões na cotação atual) no segundo trimestre deste ano, o que representa uma alta de 17% em comparação com o mesmo período de 2020. O lucro por ação foi de US$ 3,22 no período e ficou acima da previsão de US$ 3,19 feita por analistas do FactSet, seguindo a tendência da temporada atual de resultados acima da estimativa.
A receita da companhia ficou em US$ 29,010 bilhões (R$ 161,17 bilhões), um avanço de 35% ante ao registrado no mesmo intervalo do ano passado. Porém, o número veio abaixo dos US$ 29,57 bilhões (R$ 164,28 bilhões) esperados por analistas do mercado financeiro consultados pela Refinitiv.
O número de usuários ativos diariamente em setembro subiu 6% na base anual, de acordo com o Facebook, em uma média de 1,93 bilhão.
“Estamos dedicando recursos significativos para nossos produtos e serviços de realidade aumentada e virtual, que são uma parte importante de nosso trabalho para desenvolver a próxima geração de experiências sociais online. As novas divulgações do segmento fornecerão informações adicionais sobre o desempenho da FRL e os investimentos que estamos fazendo”, disse Zuckerberg, em nota.
Para o próximo trimestre, a companhia espera uma receita entre US$ 31,5 bilhões (R$ 175 bilhões) e US$ 34 bilhões (R$ 188,89 bilhões).
“Nossa perspectiva reflete a incerteza significativa que enfrentamos no quarto trimestre, dados os continuos obstáculos provocados pelas mudanças do iOS 14 da Apple, fatores macroeconômicos e relacionados à covid-19”, disse a empresa.