Superintendência do Cade venda das operações da Oi como complexa

Documento divulgado pelo Cade cita ainda que sua superintendência pode pedir ao tribunal administrativo uma extensão do prazo para análise do caso

A superintendência-geral do Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade) definiu na última sexta-feira (23) a venda das operações da Oi para a TIM, Telefônica Brasil e Claro como complexa.

O documento divulgado pelo Cade cita ainda que sua superintendência pode, se necessário, pedir ao tribunal administrativo da autarquia uma extensão do prazo para análise do caso. 

Em dezembro de 2020, TIM, Telefônica Brasil e Claro venceram o leilão para comprar por R$ 16,5 bilhões  as operações de redes móveis da Oi. Na época, a Oi estava vendendo ativos para levantar fundos e pagar credores devido a uma recuperação judicial que havia pedido em 2016.

De acordo com a Reuters, a declaração de complexidade do Cade diminui as chances de uma operação ser aprovada sem restrições, ou até mesmo ser rejeitada. Porém, a decisão final cabe ao colegiado da autarquia.