Cinco países da Europa autorizam entrada de brasileiros; veja quais são

França e Suíça dispensam quarentena ou teste para quem está totalmente vacinado; no mundo, maioria adotam prevenções

Enquanto a maioria dos países ainda têm restrições sobre a permissão da entrada de brasileiros, relacionadas à disseminação da covid-19, cinco países da Europa autorizam a entrada de brasileiros, sendo eles: Croácia, Eslováquia, França, Irlanda e Suíça

Na França, como pré-requisito de autorização para entrada no país, são aceitas três das quatro vacinas que estão sendo aplicadas no Brasil. Os que estão imunizados com as vacinas  AstraZeneca, da Fiocruz; Pfizer, do BioNTech; e a Janssen, da farmacêutica Johnson & Johnson, têm a permissão para entrar na França. Os imunizados com a CoronaVac, produzida pelo Instituto Butantan em parceria com a farmacêutica chinesa Sinovac, aplicada em 39% da população, não estão na lista aprovada para adentrar o país europeu.

Só Suíça e França dispensaram medidas de quarentena e de testagem para os brasileiros totalmente imunizados contra o vírus. Com exceção do México, que não determinou nenhum tipo de requisito para  passageiros vindo do Brasil, para outros países do mundo a entrada de brasileiros ainda demanda o cumprimento de medidas preventivas à covid.

Em julho, o Catar e o Marrocos também passaram a aceitar brasileiros totalmente imunizados. Se essa condição for atendida, não é preciso fazer quarentena ou teste para entrar nos países.