Netflix (NFLX34) ganha 2,4 milhões de novos assinantes no 3T22

É a primeira vez desde o quarto trimestre de 2021 que a Netflix tem ganho no número de assinantes

A Netflix (NFLX34) anunciou seu balanço do terceiro trimestre de 2022 nesta terça-feira (18). A empresa de streaming norte-americana afirmou ter atraído 2,41 milhões de novos assinantes entre julho e setembro deste ano. É a primeira vez desde o quarto trimestre de 2021 que a companhia tem adição líquida de assinantes

A empresa de streaming também registrou lucro líquido de US$ 1,39 bilhão no terceiro trimestre de 2022, queda de 3,51% na comparação anual. 

Já as receitas da companhia de streaming somaram US$ 7,92 bilhões entre julho e setembro, alta de 5,92% em relação ao mesmo período do ano anterior. 

“Após um primeiro semestre desafiador, acreditamos que agora estamos no caminho para reacelerar crescimento”,esrceveu a empresa. De acordo com a Netflix, o crescimento nas receitas foi 5% impulsionado pela ampliação da base de assinantes. 

Para o quarto trimestre de 2022, a Netflix espera uma adição líquida de 4,5 milhões de assinantes, elevando o número para 227,5 milhões. O lucro líquido no período deve ficar em US$ 163 milhões, enquanto é expectado que as receitas estejam em US$ 7,77 bilhões.

Netflix (NFLX34) lança plano com anúncios

A Netflix (NFLX34) anunciou, na última quinta-feira (13), um novo plano de assinatura com a inserção de anúncios de publicidade em conteúdos para 12 países, incluindo o Brasil. A oferta tem início em 3 de novembro, a partir de R$ 18,90 mensais.

Nessa nova modalidade de assinatura, anúncios de 15 a 30 segundos serão veiculados antes e durante a exibição de filmes, séries e outros conteúdos do catálogo.

“Acreditamos que, com esse lançamento, vamos prover planos para todos os tipos de assinantes”, afirmou Greg Peters, diretor de operações da Netflix, em conferência com jornalistas.

O plano com publicidade não permite download de conteúdos, ao contrário dos planos atuais. Ainda de acordo com Peters, entre 5% e 10% dos conteúdos não estarão disponíveis para os assinantes do pacote com anúncios.

Com o anúncio, a Netflix sai à frente da principal concorrente Walt Disney. Em 10 de agosto, a empresa anunciou a criação de planos com publicidade para os serviços de streaming Disney+, Hulu e ESPN+, que serão disponibilizados a partir de 8 de dezembro, nos EUA.