Ação do Bradesco (BBDC4) pode até estar barata, diz analista

A carteira de crédito da empresa encerrou o trimestre com o montante de R$ 889,918 bilhões.

Foto: Divulgação / Bradesco (BBDC4)
Foto: Divulgação / Bradesco (BBDC4)

A analista da Empiricus, Larissa Quaresma, declarou que considera as ações do Bradesco (BBDC4), mas não vê assimetria de preço no investimento.

“Não vejo gatilho de fundamento para essa ação ter uma reavaliação de múltiplo para algo mais caro. Acho que é o bom e velho ‘value trap’”, disse a analista sobre o Bradesco (BBDC4), de acordo com o “Money Times”.

No mercado, “value trap”, também conhecido como “armadilha de valor”, são as empresas que parecem baratas, com base em algumas métricas, mas podem permanecer assim por um longo período.

No dia 2 de maio, o banco divulgou os resultados do seu primeiro trimestre de 2024. A companhia reportou um lucro líquido de R$ 4,211 bilhões, equivalente a alta de 1,6% na comparação anual.

A carteira de crédito da empresa encerrou o trimestre com o montante de R$ 889,918 bilhões, equivalente a um crescimento de 1,2% em um ano. A analista apontou o dado como “fraco”.

Além disso, a redução dos spreads (diferença entre a taxa de empréstimo e a taxa de captação do banco) por conta da migração do mix para linhas de crédito mais conservadoras também merece ser observada, de acordo com a analista.

“A inadimplência, apesar de ter caído, não caiu rápido o suficiente para compensar a queda do spread. Então a rentabilidade da operação bancária está muito baixa”, disse Quaresma.

Bradesco (BBDC4) tem ex-Mercado Pago à frente do varejo digital

O Bradesco (BBDC4) anunciou a contratação do ex-Mercado Pago Túlio Oliveira para assumir o varejo digital.

Túlio se junta agora Silvana Machado, primeira mulher no comitê executivo do banco, anunciada na primeira semana de maio. Na ocasião, o banco também informou sobre a contratação de Júlio Almeida Guedes, que será o diretor de gestão de portfólio de crédito.

Oliveira é reconhecido como referência no mercado digital. Passou por Itaú UnibancoPayPal e Mercado Pago, com diferentes responsabilidades voltadas aos negócios digitais.