JBS (JBSS3) fala sobre dupla listagem com acionistas

Operação tem como objetivo ampliar capacidade de investimento para expansão e aumentar o acesso de investidores institucionais e de varejo às ações

 

A JBS (JBSS3) anunciou nesta quarta-feira (12) que irá propor aos seus acionistas a aprovação de uma dupla listagem de suas ações nas bolsas de valores do Brasil e dos EUA, especificamente na New York Stock Exchange (NYSE).

De acordo com um comunicado divulgado pela empresa, o objetivo dessa operação é ampliar a capacidade de investimento da JBS para expandir suas atividades e permitir um maior acesso de investidores institucionais e de varejo às ações que representam as operações consolidadas da companhia.

A proposta a ser apresentada aos acionistas da JBS será realizada por meio da JBS N.V.1, uma empresa constituída de acordo com as leis da Holanda. A JBS N.V. buscará o registro na Comissão de Valores Mobiliários (CVM) como uma emissora estrangeira para listar Brazilian Depositary Receipts – BDRs Nível II na B3. Esses BDRs serão lastreados em Class A Shares, conforme definido abaixo:

As Class A Shares são ações ordinárias emitidas pela JBS N.V., representando a propriedade e os direitos econômicos sobre os negócios consolidados da JBS.

 

Na Securities and Exchange Commission (SEC), que é a Comissão de Valores Mobiliários dos Estados Unidos, a JBS N.V. será registrada como uma emissora estrangeira (Foreign Private Issuer – FPI). Esse registro permitirá que a empresa liste suas Class A Shares na New York Stock Exchange (NYSE).

JBS (JBSS3) investe R$ 800 mi em unidade da Friboi no MT

A JBS (JBSS3) anunciou investimentos de R$ 800 milhões para triplicar a capacidade de produção de sua unidade da Friboi em Diamantino (MT). O anúncio foi feito por meio de comunicado divulgado pela empresa neste domingo (18).

O aporte será destinado para a recuperação e modernização da fábrica, onde serão gerados ao menos 1.400 empregos, além da manutenção dos atuais. A força de trabalho será duplicada na unidade, para 2.800 colaboradores. Atualmente, a JBS é responsável pela geração de mais de 9.500 empregos diretos em Mato Grosso. O número vai chegar perto de 11.000.

O anúncio do investimento foi realizado pelo CEO da JBS no Brasil, Gilberto Xandó, e pelo presidente da Friboi, Renato Costa, durante encontro com autoridades locais e com o ministro da Agricultura e Pecuária, Carlos Fávaro, em visita à unidade, que se encontra com a produção interrompida após o incêndio que atingiu parte das instalações no dia 11 passado. O encontro também contou com a participação de Wesley e Joesley Batista, do grupo J&F, holding que controla a JBS.