Musk muda nome no Twitter e criptomoeda é criada

Elon Musk, trocou seu nome de usuário no Twitter e publicou pouco depois uma mensagem dizendo que “se passar por outra pessoa é errado”

 

O bilionário e CEO do Twitter, Elon Musk, trocou seu nome de usuário no Twitter por Harry B?lz nesta segunda-feira (10). Musk, que também é CEO da Tesla, publicou pouco depois uma mensagem dizendo que “se passar por outra pessoa é errado”. As informações são do site “Money Times”.

Minutos depois da “brincadeira”, uma criptomoeda de mesmo nome foi criada na rede BNB Chain. O token de contrato “0xb5D…ef874” está sendo negociado na corretora descentralizada Pancake Swap (CAKE).

Conforme o site Token Sniffer, que analisa criptomoedas na BNB Chain, não se trata de um contrato malicioso, mas, mesmo assim, trata-se de uma piada relacionada com a mudança de nome de Elon Musk.

Na maioria destes casos, trata-se de um esquema de “pump and dump”, ou inflar e largar. Neste movimento, o criador da criptomoeda aproveita uma notícia para inflar o preço de um ativo e depois vender quando atingir um preço alto.

Esse movimento faz com que o preço despenque após a criptomoeda ser despejada no mercado por quem a inflou e deixa os demais entrantes no prejuízo.

Desta vez, o bilionário pode não ter sido o responsável pela criação da criptomoeda-meme. Entretanto, na última semana, Musk fez a Dogecoin (DOGE) disparar após mudar o logo do site do passarinho azul pela cara do cachorro que deu origem à criptomoeda.

 O dono da Tesla é conhecido no universo cripto por ser o causador, direto ou indireto, de movimentos bruscos de criptomoedas ou NFTs.

O bilionário é fã assumido da Dogecoin, tendo inclusive dado a entender algumas vezes que aceitaria a criptomoeda em sua plataforma social.

 

Verificado no Twitter

Os usuários notaram que apesar de Elon Musk ter trocado seu nome, o selo azul de verificado foi mantido. No modelo atual, onde o usuário paga para obter o selo, uma das condições de manter a verificação é não alterar seu nome, justamente para não “se passar por outra pessoa”.

“Como você manteve esse selo azul com a mudança de nome de usuário?”, questionou um verificado.